O papel da Histeroscopia na Reprodução assistida.
- Jonatas Castro - Resenha Criativa
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Você sabia que a Histeroscopia é uma ferramenta essencial na área de reprodução assistida? Isso mesmo. Essa ferramenta tem grande eficácia para o diagnóstico e o tratamento de diversas condições que podem afetar a fertilidade feminina.
A Histeroscopia permite a visualização direta do interior do útero, utilizando um aparelho chamado histeroscópio. Na parte diagnóstica, ajuda a identificar possíveis alterações no interior do útero, como pólipos, miomas ou outras anomalias que possam estar dificultando a implantação do embrião ou causando abortos espontâneos.
Na parte cirúrgica, permite a correção dessas alterações identificadas, sem a necessidade de grandes cirurgias abertas. Isso melhora as condições do útero, aumentando as chances de uma gravidez bem-sucedida e reduzindo o risco de abortos.
A Histeroscopia é uma ferramenta relevante, contudo a investigação e o tratamento da infertilidade conjugal envolvem várias etapas, incluindo a análise de outros fatores de fertilidade, como idade da mulher, reserva ovariana e condições masculinas, é fundamental.
👩🏼⚕ Dra Ana Lidia Mansur, Ginecologista e Cirurgiã Ginecológica
® CRM 52-90045-1 l RQE 29584 l RQE 29585




Comentários