Os hormônios dos anticoncepcionais e da Terapia Hormonal, são iguais?
- 5 de jun.
- 1 min de leitura

Mesmo que ambos envolvam hormônios, anticoncepcionais e reposição hormonal não são a mesma coisa. Mas calma que eu explico.
Enquanto o anticoncepcional visa impedir a gravidez bloqueando a ovulação, a reposição hormonal concentra-se no tratamento dos sintomas decorrentes da diminuição natural dos hormônios, como os que ocorrem no climatério e na menopausa. Por isso, os efeitos no corpo são diferentes.
Aliás, em muitas mulheres após os 40 anos, o anticoncepcional pode até piorar sintomas que a reposição ajudaria a tratar.
Ou seja: apesar de parecerem semelhantes, os dois têm finalidades, doses e formas de uso bem distintas de uso.
Cada fase da vida exige um cuidado único — e só o médico pode indicar a melhor opção para você.
Agende sua consulta e descubra qual tratamento se encaixa no seu momento.
⚕ Dra Ana Lidia Mansur, Ginecologista e Cirurgiã Ginecológica
® CRM 52-90045-1 l RQE 29584 l RQE 29585




Comentários