top of page

Os hormônios dos anticoncepcionais e da Terapia Hormonal, são iguais?

  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura
Hormônios

Mesmo que ambos envolvam hormônios, anticoncepcionais e reposição hormonal não são a mesma coisa. Mas calma que eu explico.


Enquanto o anticoncepcional visa impedir a gravidez bloqueando a ovulação, a reposição hormonal concentra-se no tratamento dos sintomas decorrentes da diminuição natural dos hormônios, como os que ocorrem no climatério e na menopausa. Por isso, os efeitos no corpo são diferentes.


Aliás, em muitas mulheres após os 40 anos, o anticoncepcional pode até piorar sintomas que a reposição ajudaria a tratar.


Ou seja: apesar de parecerem semelhantes, os dois têm finalidades, doses e formas de uso bem distintas de uso.


Cada fase da vida exige um cuidado único — e só o médico pode indicar a melhor opção para você.


Agende sua consulta e descubra qual tratamento se encaixa no seu momento.


⚕ Dra Ana Lidia Mansur, Ginecologista e Cirurgiã Ginecológica

® CRM 52-90045-1 l RQE 29584 l RQE 29585

 
 
 

Comentários


© 2025 por Dra. Ana Lidia Mansur. 

bottom of page