Laser Íntimo: seu aliado na menopausa cirúrgica
- Ana Lidia Mansur
- 21 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Diferente da Menopausa natural, que se instala progressivamente, a Menopausa Cirúrgica é um processo repentino que ocorre imediatamente após a ooforectomia (remoção dos ovários). Este procedimento pode ser indicado em diversas situações, como câncer, endometriose em estágio avançado, miomas e infecções.
Com a interrupção da produção de estrogênio e progesterona os sintomas comuns da Menopausa, podem surgir de forma intensa. Ondas de calor, ressecamento vaginal, insônia, alterações de humor, redução da libido e incontinência urinária são alguns deles.
Por isso, o acompanhamento médico após a cirurgia é essencial para avaliar a necessidade de reposição hormonal ou outros tratamentos que promovam equilíbrio físico e emocional, e é aí que o Laser Íntimo se torna um grande aliado!
Ele estimula a produção de colágeno e a regeneração da mucosa vaginal, melhorando a lubrificação natural, tônus, elasticidade e sensibilidade da região. O resultado é uma melhora significativa no conforto, confiança e qualidade de vida.
O procedimento é rápido, seguro e praticamente indolor, e pode ser indicado tanto no pós-operatório quanto depois.
Se você passou por essa cirurgia e sente desconforto íntimo, agende uma avaliação e invista no seu bem-estar com segurança e cuidado personalizado.
⚕ Dra Ana Lidia Mansur, Ginecologista e Cirurgiã Ginecológica
® CRM 52-90045-1 l RQE 29584 l RQE 29585




Comentários