Ninguém te contou, mas a "barriguinha na Menopausa" tem explicação
- 28 de mai.
- 1 min de leitura

Se a gordura abdominal começou a aparecer depois da Menopausa, mesmo sem grandes mudanças na alimentação, saiba: isso não é falta de esforço.
Nessa fase, a queda do estrogênio provoca alterações importantes no metabolismo e o corpo passa a acumular gordura com mais facilidade na região abdominal, além de ocorrer:
✔️ Redução da massa muscular
✔️ Aumento da resistência à insulina
✔️ Metabolismo mais lento
Tudo isso impacta diretamente o formato do corpo e disposição. A boa notícia é que com Reposição Hormonal e mudanças no estilo de vida, é possível controlar essas mudanças e melhorar a qualidade de vida.
Entender o seu corpo é o primeiro passo para cuidar melhor dele. Agende sua consulta e receba orientação individualizada.
⚕ Dra Ana Lidia Mansur, Ginecologista e Cirurgiã Ginecológica
® CRM 52-90045-1 l RQE 29584 l RQE 29585




Comentários